VOCÊ SABIA?

AS TOALHAS STEINER SÃO UMA GRANDE ALIADA DO MEIO AMBIENTE

As vantagens ambientais do uso das Toalhas Steiner são muitas. Alguns dados são capazes de provar facilmente o quanto é possível preservar a natureza trocando o papel toalha pelas Toalhas Steiner.

Veja só:
- Uma bobina pode ser usada mais de 75 vezes, substituindo 30.000 folhas de papel toalha.
- No Brasil, a locação de Toalhas Steiner pela ALSCO evita o lixo gerado por mais de 80 milhões de folhas de papel toalha.
- Para fabricar uma tonelada de toalha de papel precisa de 20 árvores e 100 mil litros de água, e atende 250.000 usuários.
- Com 100 mil litros de água, ALSCO processa 8 mil bobinas de Toalhas Steiner, que atendem mais de 800.000 usuários.
- Toalhas Steiner usam até 63% menos energia, 48% menos gases causadores do efeito estufa e até 79% menos resíduos.
- Estudos indicam que as Toalhas Steiner são mais eficientes na remoção de bactérias das mãos do que o ar quente e o papel, com 68% para Toalhas Steiner, 9% para ar quente e 55% para toalhas de papel.

 

A ÁGUA É RESPONSABILIDADE DE TODOS

No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da àgua. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 22 de março de 1992, com a divulgação da "Declaração Universal dos Direitos da àgua" que estabelece, entre outros pontos, que "A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos".

PREPARE O GUARDA-CHUVA, QUE VEM TEMPESTADE POR A͍

A ocorrência de tempestades em São Paulo e no Rio de Janeiro não vai parar de crescer. A constatação é de um estudo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em parceria com o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e o IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço), que mostra que o aumento da temperatura das águas do oceano Atlântico, devido ao aumento do aquecimento global, é a causa direta dessa previsão.
O levantamento concluiu que as tempestades na região Sudeste serão duas vezes maiores dentro de 60 anos, se comparado ao volume atual. Nas regiões litorâneas, a ocorrência de fortes chuvas será três vezes mais intensa.

BRASIL TEM MAIS BOIS DO QUE HABITANTES

O rebanho bovino brasileiro é o segundo maior do mundo, com aproximadamente 210 milhões de cabeças. Quantidade superior à população humana e, mesmo assim, o preço da carne bovina não é acessível para muitos brasileiros.

NOT͍CIAS

ALSCO tem presença marcante na 17ª edição da FCE PHARMA
Leia mais

Filial Luvabrás da ALSCO recebe prêmios concedidos pela Faber-Castell
Leia mais

LINKS

ícones